segunda-feira, 29 de março de 2010

A formação dos reinos germânicos


Com o fim do império Romano do Ocidente,os povos estrangeiros que ocupavam as terras do império iniciaram o processo de formação de reinos e mornaquias.Dentre esses povos, destacavam-se os germânicos que se dividiam em vários grupos: vândalos,godos,burgúndios,batavos,suevos,lombardos e francos. O termo ''germânico'' refere-se á região de onde esses povos se originavam.
A base de organização social das tribos germânicas era sipe.
Os germânicos não conheciam cidades nem estados. Sua mais importante instituição política era a assembléia dos guerreiros da tribo, que decidiu sobre a guerra, paz e a libertação dos escravos e escolhia o chefe, com função religiosa e militar.
Em caso de ataques e lutas ,eram recompensados com produtos obtidos nas pilhagens, dando origem a uma nobreza que possuia terras e escravos

5 comentários:

  1. Olá Gabrielle, muito legal o seu blog, também sou blogueira, meu blog é o julianne-mattel.blogspot.com, falo sobre moda, gostei da sua iniciativa de falar sobre História, aguardo novas postagens.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. muito bom este texto para um trabalho muito bom gabriela

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre soube que eles invadiram as fronteiras do império Romano, mais eu não sabia que eles já viviam dentro das fronteiras, ou seja eles foram digamos obrigados a invadir o império, porque sofreram ataque dos povos hunos, é melhor rever essa parte que conta que eles já viviam dentro do império.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí mano, contando que eles não destruíram roma, mas mantiveram
      "perpetuada a cultura romana", até se converterem ao catolicismo, então aí, o catolicismo invadiu toda a Europa deixando os países sobe essa linha ideológica e religiosa.

      Excluir
  4. se vc fazer a pergunta sobre isso no brally aparece isso

    ResponderExcluir